STARTUP21

Projetos desenvolvidos pelo núcleo de jovens empreendedores

Na noite do dia 22 de julho de 2021, ocorreu o desafio Startup 21, o mesmo é um projeto que visa incentivar os jovens empreendedores a desenvolver bons negócios, que conta com o patrocínio do SEBRAE e SICREDI RAÍZES, empresas que acreditam que o empreendedorismo é um fator de transformação e desenvolvimento. No desafio Startup 21, os jovens empreendedores são movidos por inovação, criatividade e desafios, buscando se reinventarem dia após dia, gerando negócios através de parceria. É um grande time de pessoas extremamente qualificadas, empreendedores e investidores acompanhando a primeira edição desse projeto.
Como forma de avaliação desses projetos, a comissão convidou empresários que se destacam em inovação, liderança e ação associativista. Para a banca de jurados contamos com a participação do empresário Ernesto João Reck, vice-presidente da CACB (Confederação das Associações Empresariais do Brasil) e integrante do Conselho Superior da FACISC. Empresária Vanessa Brand Back Bertol, Presidente da ACIIO/CDL. Empresário Alexandre Ruscheinsky, membro e fundador do Núcleo Jovem Empreendedor da ACIIO. Empresário Joel Fernando Follmann, Presidente da ACISJO. E a empresária Diovana Strider Stracker, membro da ACISMO.
Contamos também com a presença de Márcia Daniel Tonet, consultora institucional da FACISC, e João Batista Schneiders, consultor regional do Empreender.
De acordo com o coordenador do núcleo o empresário Everton Dreher, A forma de competição é estimulante. Nos motiva a pensar em inovação, novas tecnologias e potencialidades para o mercado e a economia de Iporã do Oeste. O conhecimento agrega valores e o compartilhar nos grupos gera aprendizado e amplia a rede de contatos. A possibilidade de convidar empresários mais experientes para participar dos grupos, ajudou na busca de novas estratégias. O projeto fortaleceu o envolvimento dos nucleados, uma forma de manter o grupo ativo, unido, para buscar novas experiências e oportunidades.
Assim que apresentadas, cada jurado avaliou de acordo com sua ?Intenção de Investimento?.
A Equipe 02 Ipoboys Entregas foi a ganhadora somando 200 pontos. Parabéns Jason Soethe, Katia Anshau e Ederson Ternus.