NOTÍCIA

24/01

Sacola retornável - leve sua sacola às compras!

Lembre de utilizar a sua sacola retornável.


A Associação Comercial, com objetivo de retomar algumas atitudes sustentáveis, reforçamos a Campanha de uso das sacolas retornáveis nos supermercados. 

É preciso estimular o consumidor a levar a sua sacola retornável para 'passear' e evitar as sacolas plásticas que tanto prejudicam o meio ambiente. Para ser consumidor consciente não basta ter sua sacola retornável em casa, é preciso usá-la!

É importante é assumir um compromisso com a sustentabilidade ambiental e adotar hábitos em favor de um futuro menos descartável, seja com pequenas atitudes ou grandes feitos, mas podemos aos poucos, fazer a nossa parte. Apesar de prática, quando aceitamos uma sacola de plástico no mercado, na farmácia ou na padaria, não temos noção que, anualmente 1 trilhão delas são descartadas inadequadamente no meio ambiente mundial.

No Brasil , estima-se que 1,712 milhão de sacolas plásticas são consumidas a cada hora. Com uma conta rápida chegamos aos 41 milhões em 24 horas, 1,25 bilhão por mês e 15 bilhões por ano, imagine quantos recursos naturais podem ser poupados em um único dia de consumo consciente

Use sua Sacola retornável, se não tem, adquira, faça, customize uma sacola para levar as suas compras e ajude a diminuir o impacto ambiental causado pelas sacolinhas plásticas.


Recuse, reduza, reutilize! Lembre da sua Sacola!


Voltar