Retrospectiva das ações da ACIIO em 2019

Palestras, cursos, formações e melhoria dos serviços para o Associado de Iporã do Oeste

A Associação Empresarial de Iporã do Oeste/ACIIO termina o ano com 144 associados, representando de maneira forte e ativa a Indústria Comércio e Prestação de Serviço de Iporã do Oeste e região, contando que temos associados e nucleados de outros municípios.

Incluso nos programas e serviços da ACIIO, está o Programa Empreender Competitivo que tem como objetivo proporcionar aos empresários acesso a capacitações e missões empresariais com foco no aumento da competitividade e quebra do isolamento. Em 2019, tiveram as atividades fortalecidas por projetos do programa, o núcleo de Jovens Empreendedores, Núcleo de Contadores, Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo Lojista, Núcleo de Reparadores de Veículos, Núcleo da Construção Civil e Núcleo Metal Mecânico e Moveleiro.

Eventos que Marcaram 2019 para os nucleados e associados

Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresaria- AGO CEME

Encontro Regional de Jovens Empreendedores ERJE

Encontro Regional de Contadores

Feijoeste

Bingo Rosa- Beneficiente a APAE destinou 6007,00 a APAE Caminho de Luz

Programa Geração Empreendedora

Circuito Empreender 2019 ? dia de palestras em diversas áreas para os associados.

Missões Técnicas dos Núcleos: Núcleo Reparadores visitaram no Rio Grande do Sul: SUMIG, AMALCABURIO E AGRALE

Núcleo de Lojistas visitaram:  FENIN FASHION e MUSEU DA MODA

Núcleo da Mulher Empresária visitaram: Vinícolas Salton, Casa Valduga e Peterlongo. Além de visitas a empresas da região.

Também foram realizados treinamentos, cursos e palestras:

Escola do SPC

Treinamento de Líderes para a diretoria

Curso de Alta Perfomance em Vendas

Curso de Alta Perfomance em Liderança

Curso de Manipulação de Alimentos

Treinamento Como a Internet pode alancar seu negocio

Projeto Mãos à Obra

Gestão da Propriedade Rural em Parceria com o PRODELI e Município de Iporã do Oeste

Capacitações palestras e workshop sobre temas diversos ligados a gestão, sucessão familiar e liderança.

Semana dos núcleos

De 23 a 27 de abril em uma ação coordenada em todo o estado a primeira Semana dos Núcleos Empresariais Catarinenses promoveu diversas atividades para os nucleados do programa empreender também em Iporã do Oeste.

FEIRA FAIC: entidade apoiou e incentivou seus associados a expor e aproveitar a oportunidade criada através do evento, mostrando a força do comercio, indústria e prestação de serviço de Iporã do Oeste para toda a região.

Convênio com o município para manutenção das atividades do Programa Empreender Competitivo, da mesma forma, foram criadas ações de fortalecimento da Campanha de Valorização do Comércio local intitulada: Eu amo Iporã do Oeste, essas campanhas tem o objetivo principal de gerar a consciência sobre a importância da geração e aplicação de recursos em nosso município, além do cuidado e zelo para com o lugar que moramos.

Certificado Digital, em 2019 passamos de ponto de registro para Agente de Registro CERTISING aproximadamente 500 certificados entre e-cnpj A1, A3  e-cpf A1 e A3 e OAB foram emitidos.

PRODELI (DEL)

A entidade continua fomentando o programa que visa promover o desenvolvimento econômico sustentável de Iporã do Oeste. Para as atividades se reúnem 5 câmaras técnicas e o Conselho de Desenvolvimento de Iporã do Oeste.