NOTÍCIA

21/11

Encerramento do Curso de Gestão da Propriedade Rural

Curso foi organizado pelo programa DEL em parceria com a prefeitura municipal de Iporã do Oeste


O curso de Gestão da Propriedade Rural foi realizado pela Câmara técnica do Agronegócio,  em parceria com a Prefeitura Municipal e lecionado por professores da UNOESC. Este aconteceu a cada 15 dias, no auditório da ACIIO e teve a participação de 20 alunos do município que residem e trabalham no meio rural.

O curso abordou as seguintes disciplinas :

Empreendedorismo Rural

Planejamento da propriedade

Estruturação dos dados da propriedade

Análise das informações

Processo de tomada de decisão. 

Ainda, foi realizada uma visita técnica a campo para verificação e alinhamento de dados, bem como assessorado de forma particular os alunos com suas devidas necessidades. 

O encerramento aconteceu no dia 20 de novembro, com um encontro para reforçar as informações, realizar um feedback e tirar as últimas dúvidas. Da mesma forma, o Secretário da Agricultura do Município, Henrique Kickow, em nome do Prefeito Municipal Lucio Mallmann, deixou o seu agradecimento aos que se emprenharam em realizar o curso, bem como parabenizou a eles pela determinação em seguir no meio rural e se adaptar, evoluir e se capacitar para as necessidades e exigências do setor.

Milton Melz, professor do Curso de Agronomia da Unoesc, também se fez presente e reforçou a importância de aprender sobra a gestão da propriedade, como lidar com as divergências de gerações e a valorização para que o meio cresca. Milton comenta que os alunos, os que finalizaram o curso que são parte de um seleto grupo que irá se diferenciar e manter-se no campo de forma mais adequada. Da mesma forma, parabeniza e mantém o contato para as dúvidas que por ventura surgirem após este curso. 

A articuladora do PRODELI, Simone Klunk, falou sobre a importância dos jovens participarem da gestão e das atividades que preparam a família para a permanência no meio rural. Também, incitar que a Câmara Técnica está de portas abertas para que novos membros que se dispuseram a debater e trazer soluções para o agronegócio no município. 

17 alunos encerraram o Curso e recebem certificado de Conclusão de 35h, pela UNOESC. 

Nosso agradecimento pelo empenho, dedicação e participação de todos. 


Voltar