Conselho de Desenvolvimento Econômico Local visita Dumi Indústria de Plásticos Ecológico

Câmara Técnica de Industria e Comércio e diretoria da ACIIO/CDL visitaram a empresa.

No dia 04 de fevereiro de 2020, integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local, da Câmara Técnica de Industria e Comércio e da diretoria da ACIIO/CDL visitaram a empresa DUMI Indústria de Plásticos Ecológicos Ltda, que iniciou suas atividades no município a dois anos.

Conforme Alexandre Rucheinsky presidente do PRODELI, a visita tem o objetivo de acompanhar de perto o desenvolvimento da empresa, cuja qual recebeu área de terra como incentivo para sua instalação no município. O empresário Sandro Lorenzon que também é proprietário da Sucatas Iporã, destaca que atualmente os produtos fabricados na DUMI são comercializados para diversos estados, e agradeceu aos integrantes do PRODELI pelo voto de confiança depositado em seu projeto para Iporã do Oeste. Em 2019 foram processados 367 217,78 kg de resíduos plásticos que se transformaram em  PE  Reciclado, PE lavado e moído, Sucata de PP Rigido Ráfia Branca( azul,amarelo, preto), Sucata de PEBD Flexivel Colorido (sacolas que vem com os reciclados urbanos), Sucata de Polipropileno e Polietinelo. Após conhecerem o processo de transformação dos resíduos plásticos, os empresários também conversaram sobre os planos de expansão da empresa.