Associados da ACIIO fazem parte do Conselho Comunitário de Segurança de Iporã do Oeste

A solenidade de posse foi realizada na noite desta segunda-feira em Maravilha.

A primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Iporã do Oeste, Conseg, e a formação da diretoria ocorreram ainda em outubro de 2018.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Iporã do Oeste, sargento Milton Wolf, o objetivo do Conseg é unir forças entre polícia e comunidade para melhorar a segurança pública no município.

O sargento afirma que a PM busca parcerias com a comunidade para estudar os problemas locais e encontrar soluções conjuntas.

Na noite de ontem também foi entregue à diretora a caixa de sugestões do Conseg, por meio da qual os munícipes podem contribuir com sugestões, relatar problemas ou apontar alternativas para solucionar problemas relacionados à segurança pública do município. Essa caixa ficará disponível em locais estratégicos para incentivar a participação da comunidade.

O Conselho é formado por órgãos públicos, imprensa e demais entidades que indicaram representantes. A participação também foi aberta a qualquer interessado, de forma voluntária.

A diretoria empossada na solenidade desta segunda-feira é composta por: presidente Valduir Heissler, vice-presidente Gilson Wuttke, 1ª secretária Joana Reichert, 2º secretário Vanderley Gambatto, diretora social e de assuntos comunitários Simone Klunk, conselho de ética e disciplina Pedro Valdir Gauer, Graciela Konzen e Fernando Biesdorf, como membros natos, representando o grupamento de Polícia Militar de Iporã do Oeste, sargento Milton Wolf e representando a Delegacia de Polícia Municipal de Fronteira de Iporã do Oeste, a agente de Polícia Civil Simone Koelln.

O Conselho irá se reunir mensalmente para discutir assuntos relacionados à segurança pública, com a contribuição de toda a comunidade.

Texto: Joana Reichert