ACIIO ON-LINE com Suzane Favretto, espaços, muito além do que se vê!

Suzane Favretto é analista de moda e visual merchandising nas Lojas Pompéia no RS.

Suzane Favretto é natural de Iporã do Oeste, formada em artes, trabalha hoje em Sapiranga nas Lojas Pompéia uma rede de varejo de lojas com mais de 65 anos de empresa.
Iniciamos o bate-papo sobre como o mercado está se posicionando nesse momento e Suzane ressalta que as coisas estão mudando e a pandemia acelerou o processo de muitas coisas e a necessidade de mudar padrões de consumo, de venda e de abordagem.  Ao se adequar, estamos também trazendo aos clientes, a nossa preocupação em servir e atender a novas tendências do mercado.
Assim, diversas situações foram debatidas para inspirar e fazer novas ações para se adequar.
- O vocabulário do vendedor precisa mudar, não pode mais ser o mesmo de como lidaram até então, a preocupação em lojas físicas de como dar segurança para o cliente quando ele entra na loja, mas não pode ter aglomeração.
- Nas vitrines hoje é preciso pensar nos novos hábitos de consumo da realidade atual.
- Informe, facilite vivências, desejos e mostre-se interessado.
- O Espaço interno nesse momento também deve ser adequado, para abrir espaço mais de frente e fácil acesso e explorar as sensações, visualmente,
- é preciso que pensar que tudo que vem acontecendo. está acontecendo em um momento em que temos ferramentas para se adaptar, estar nas redes de um jeito atrativo também nos permite estar presente, mesmo on-line.
- Facilitar entrega, desejos, focar nos detalhes de uma boa entrega de produtos e serviços.
-  É hora de entregar algo a mais, fotos bem feitas, carinho, serviço, ouvir o colaborador também que está dia-a-dia vivenciando a realidade da empresa.
- Faça parcerias, entre os setores.
Suzane falou também sobre a diferença da vendas nas redes sociais para um e-commerce, de avaliar essas possibilidades e trazer uma comunicação efetiva e padronizada nesses espaços.
- Vender um conceito, em foto, ambiente e mensagem (storrytelling) Fazer uma conexão com uma historia que possa conectar a pessoa com algo que ela já tenha vivido.

Contudo, é preciso perceber que vai acontecer um movimento de diminuição de consumo, ou  um ajuste, um consumo mais consciente. Mas é preciso atentar ao que o seu setor dispõe e propor soluções práticas, mínimas mas que apresentem você como marca de uma nova maneira.
"é um momento é delicado para todo mundo, mas é nesses momentos que a gente busca por estratégias, planejar, perceber e se alinhar e usar das ferramentar para se aproximar dos clientes"

Nosso agradecimento pela disponibilidade da Suzane, pelo conhecimento e inspiração.